Amendoim engorda?

Amendoim engorda?Hoje vamos falar de outro alimento aqui em nosso site, o Amendoim. Este delicioso alimento é uma leguminosa (parente do feijão e da soja) originário da nossa própria região, brasileira e sulamericana. Apetitoso em todos os sentidos, o amendoim tem qualidades ótimas tanto pata quem deseja engordar como para quem procura emagrecer (como veremos adiante), bem como uma fonte saudável de nutrientes em uma dieta otimizada para diversas doenças, inclusive Diabetes e Hipertensão.

Benefícios do amendoim para a saúde

Assim como qualquer outra oleaginosa, talvez o maior benefício do amendoim para a saúde é que este alimento é fonte de gorduras monoinsaturadas, ou seja, um dos tipos de “gordura saudável” e que atua basicamente diminuindo os níveis de LDL (o “colesterol ruim”) enquanto auxilia na manutenção das taxas de HDL (o “colesterol bom”).

Para quem procura ganhar peso, os ácidos graxos (gorduras) são essenciais para a correta liberação e transporte de hormônios anabólicos (como a Testosterona e o GH), bem como fonte de energia (cada grama de gordura tem, em média, 8 kcal). Mais importante ainda do que uma boa quantidade de gorduras na dieta, quem deseja ganhar peso precisa consumir ácidos graxos da melhor qualidade possível, sendo estes abundantes no amendoim.

E não para por aí: o amendoim é fonte de Ômega-3 e 6, Magnésio, Cálcio, Vitaminas E e do Complexo B, selênio, fósforo e outros diversos micronutrientes importantes para o nosso metabolismo.

O amendoim é, portanto, um alimento bastante completo e extremamente benéfico para qualquer pessoa.

Amendoim engorda?

Se você está com medo de ganhar peso consumindo o amendoim, saiba que a quantidade diária máxima recomendada de amendoim nesses casos é de um punhado (em torno de 30 gramas) do amendoim por dia. Isso considerando-o cru e com casca. Para evitar o ganho de peso, é importante alguns cuidados adicionais: evite o consumo de amendoim na forma de paçoca e pé-de-moleque, os doces mais clássicos derivados do amendoim e que são altamente calóricos e repletos de açúcar.

Amendoim japonês engorda? O grande problema do amendoim japonês é a grande quantidade de sódio (“sal”) por porção. Em média, um punhado contém pelo menos 200 mg de sódio, o que são 8,45% dos valores diários para uma dieta de 2.000 kcal. Para você que deseja controlar o peso na balança, a ingesta em excesso de sódio leva ao aumento da sede e acúmulo de líquidos em excesso no corpo, fazendo subir o ponteiro da balança.

Amendoim torrado engorda? O amendoim torrado contém as mesmas propriedades e informações nutricionais do amendoim cru com casca. Portanto, tudo o que comentamos aqui sobre o amendoim “puro” vale para o amendoim torrado também.

Mas não fique com medo de consumir o amendoim só por se assustar com o amendoim japonês ou os doces à base de amendoim: o amendoim cru (assim como o torrado) guarda todas as propriedades saudáveis dessa oleaginosa. O amendoim é rico em fibras, tem gorduras de boa qualidade (como já comentamos), contém fitoesteroides e resveratrol (substâncias “protetoras do coração”) e diminuem o apetite (quando consumidos na quantidade recomendada).

E para você que deseja ganhar peso e massa muscular, use e abuse do amendoim! Este é um alimento que traz um tipo ótimo de gordura para o seu corpo, que poderá ser usada como fonte energética. Além disso, colocando o amendoim na sua dieta você consegue uma boa porção de fibras alimentares, carboidratos e proteínas, além de ser um alimento completo e extremamente saudável e nutritivo!

No caso de você que deseja engordar e ganhar massa muscular, um ótimo momento para consumir o amendoim é à noite, juntamente com uma refeição à base de proteínas do ovo de galinha, assim como indicamos na nossa dieta para engordar em uma semana.

Portanto, para concluir respondemos que sim, o amendoim engorda, mas é saudável para qualquer pessoa. O amendoim é, literalmente, um punhado de saúde! Basta prestar atenção na quantidade (no máximo um punhado por dia e sem doces para manter ou perder peso e à vontade para ganhar peso, mas evitando não se estufar por conter muitas fibras).

Espero que tenham gostado desse artigo e até a próxima!

Amendoim engorda?, 4.8 out of 5 based on 6 ratings

Gostou? Vote na qualidade do artigo:

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.8/5 (6 votes cast)


Deixe seu comentário: