Buclina e Complexo B: vale a pena?

Ontem, recebemos por contato uma dúvida de um de nossos visitantes que deseja engordar: vale a pena associar Buclina e Complexo B para ganhar peso? Já escrevemos um artigo completo sobre a Buclina aqui em nosso site e também várias informações sobre o Complexo B. Hoje, vamos solucionar a dúvida se Buclina e Complexo B juntos funcionam e dicas sobre esse assunto. Continue lendo!

Buclina e Complexo B: vale a pena usar?

Por que associar Buclina com Complexo B?

A Buclina é um medicamento que contém o Cloridrato de Buclizina, que age como estimulante do apetite por ser um composto orexígeno, que age na liberação de insulina, estimulando o apetite.

Já o Complexo B, como já comentamos no artigo citado logo acima, é um conjunto de vitaminas que agem de várias formas no metabolismo do que comemos, especialmente carboidratos, proteínas e gorduras, as 3 substâncias que geram energia para nosso corpo através da alimentação.

Por isso, é conveniente associar Buclina e Complexo B: o primeiro medicamento estimulará o apetite e o segundo, regulará nosso corpo para aproveitar melhor a energia que vêm dos alimentos!

Preciso usar a Buclina e o Complexo B?

Para responder essa pergunta, temos que falar sobre dieta. Se você já leu outros artigos do nosso site, sabe que a dieta é o ponto mais importante para ganhar peso e massa muscular. Sem uma dieta adequada, você continuará magro ou magra para o resto da sua vida.

O ideal é usar uma dieta hipercalórica saudável, para que você adquira as calorias adequadas e os micronutrientes (vitaminas e sais minerais) essenciais para seu organismo. Se você se alimentar com uma ampla variedade de frutas, verduras, grãos e oleaginosas, as chances de você adquirir todas as vitaminas do complexo B é alta e você talvez não precise repor usando um medicamento. Nesses casos, você pode usar apenas a Buclina, economizando dinheiro e obtendo resultados semelhantes.

Tudo depende, em última instância, da qualidade de sua dieta. Se você acha que não está absorvendo todas as vitaminas que seu corpo precisa, use um medicamento com o complexo B ou outros polivitamínicos. Uma alternativa à associação de Buclina e Complexo B é usar o medicamento Profol: ele contém o mesmo composto da Buclina (o Cloridrato de Buclizina) associado a aminoácidos essenciais e às vitaminas B6 e B12.

Gostou do nosso artigo? Ele resolveu sua dúvida? Se sim, compartilhe com seus amigos nas redes sociais, isso nos ajuda muito! Continue seguindo o Como Engordar no Facebook, Twitter e Google Plus (botões na barra lateral à direita) para obter mais dicas de qualidade para ganhar peso e massa muscular! E se você ainda tem alguma dúvida sobre a Buclina e o Complexo B, deixe um comentário e ficaremos felizes em respondê-lo. Até a próxima!

Buclina e Complexo B: vale a pena?, 4.4 out of 5 based on 164 ratings

Gostou? Vote na qualidade do artigo:

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.4/5 (164 votes cast)


Deixe seu comentário: