Clusivol engorda?

Leia nosso artigo e descubra se o Clusivol composto engorda!O Clusivol Composto é um medicamento polivitamínico bastante conhecido, indicado na falta de apetite ou problemas nutricionais variados. Assim como qualquer outro polivitamínico, o Clusivol tem como princípios ativos os minerais em conjunto com um suplemento de vitaminas. Por conta dele ser indicado em problemas nutricionais, muitas pessoas que conhecem o Clusivol ou receberam indicação médica para tomar o remédio têm uma dúvida: Clusivol engorda? Vamos chegar à resposta nesse artigo, acompanhe!

Indicações do Clusivol

O Clusivol Composto é indicado em estados de estresse, esgotamento mental, fraqueza, fadiga, queda da concentração e baixo desempenho físico e mental. Além disso, é recomendado em casos de dieta deficiente e má nutrição de vários tipos, desde a causada por maus hábitos alimentares até a velhice, doenças ou cirurgias.

O medicamento é indicado ainda para prevenção de Cegueira Noturna, Xeroftalmia e Raquitismo, todos esses problemas causados por falta de vitaminas, que compõem a fórmula do Clusivol.

Componentes

O Clusivol é um composto de Vitamina A, Vitamina D3, Vitamina C, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina B12, Pantenol, Inositol, Lisina, Nicotinamida, Fumarato Ferroso, Carbonato de Cálcio, Gluconato de Manganês, Óxido de Zinco e Óxido de Magnésio e Zinco.

Então, Clusivol Composto engorda mesmo?

Como já comentamos em alguns artigos, os medicamentos polivitamínicos costumam melhorar o apetite quando o problema é a falta de vitaminas. Com a reposição de vitaminas em uma dieta deficiente, nosso organismo inteiro funciona melhor, pois as vitaminas agem como cofatores em reações bioquímicas diversas, melhorando nosso metabolismo.

É mais ou menos por esse mecanismo que o Clusivol age, assim como acontece com outros polivitamínicos. Portanto, nossa conclusão final é que o Clusivol engorda sim, desde que utilizado em pessoas que estão com deficiências de vitaminas e/ou sais minerais e, por isso, enfrentam falta de apetite ou outro problema dietético.

Alternativas ao Clusivol e outros polivitamínicos para aumento do apetite são remédios que agem de outras formas e não por reposição de micronutrientes, como por exemplo o Cobavital, que já comentamos por aqui.

Respondeu suas dúvidas? Ainda tem outras? Já teve experiência usando o Clusivol ou o seu médico já recomendou esse medicamento pra você? Deixe seu comentário e ajude nossa comunidade!

Clusivol engorda?, 4.4 out of 5 based on 8 ratings

Gostou? Vote na qualidade do artigo:

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.4/5 (8 votes cast)


Deixe seu comentário: