Gerovital engorda?

Aqui, vamos retirar a dúvida de várias pessoas que utilizam ou receberam indicação médica para utilizar o Gerovital, um produto dos laboratórios EMS. Esse medicamento é um polivitamínico e polimineral, associado com o conhecido Ginseng. Assim como outros polivitamínicos, o Gerovital é bastante indicado em problemas dietéticos e má alimentação e, por isso, muitas pessoas têm receio de tomar com medo de engordar. Acompanhe o artigo e vamos responder se o Gerovital engorda juntos!

Descubra nesse artigo se o Gerovital engorda mesmo ou não

Indicações do Gerovital

O medicamento é indicado em casos de diminuição do rendimento físico e/ou mental, cansaço, fadiga e esgotamento, distúrbios de memória, diminuição da concentração e envelhecimento precoce. Pela sua composição contar com o Ginseng, o Gerovital também pode ser indicado para problemas como a depressão, insônia e irritabilidade. O medicamento tem ainda Vitamina E, que funciona como antioxidante, retardando o envelhecimento. Por ser um polivitamínico, o Gerovital é indicado também para perda de apetites de várias causas, desde má alimentação até doenças crônicas ou agudas.

Segundo a bula do medicamento, ele pode ser indicado também como coadjuvante no tratamento de hiperlipidemias (colesterol ou triglicerídeos altos) e na arterosclerose.

Cuidados com o Ginseng

O Ginseng é um composto com o qual devemos tomar cuidado, não só no Gerovital mas em qualquer outra fórmula com esse componente. O Ginseng altera o funcionamento de um tipo específico de antidepressivo, da classe dos Inibidores da Monoamina Oxidase (IMAO), como a Brofaromina e a Isocarboxazida.

O Ginseng ainda deve ser usado sob supervisão médica para diabéticos e pessoas com problemas cardíacos, hipertensão ou hipotensão arterial.

Outro fato importante é que o uso de Ginseng não deve passar de 3 meses.

Então, Gerovital engorda mesmo?

A própria bula do medicamento cita que o Gerovital não engorda. Assim como a indústria farmacêutica e os médicos citam, vitaminas e minerais não contêm calorias, elas só auxiliam no funcionamento correto do nosso metabolismo.

Como sempre citamos a respeito de polivitamínicos aqui no site, o que pode acontecer é uma melhora geral da disposição de uma pessoa que estava com queda de alguma vitamina ou sal mineral e, assim, um aumento do apetite e da vitalidade. Isso, sim, pode causar um aumento de peso caso haja alguma alteração maior na dieta, ou seja, caso essa pessoa passe a realmente comer mais por estar mais disposta.

Gerovital engorda?, 4.6 out of 5 based on 16 ratings

Gostou? Vote na qualidade do artigo:

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.6/5 (16 votes cast)


Deixe seu comentário: