Hipercalórico Caseiro: veja nossa receita!

Receita de Hipercalórico CaseiroAqui em nosso site, nós já publicamos duas ótimas receitas para engordar: as Barrinhas de Proteína e o Sorvete de Whey Protein. Agora está na hora do nosso terceiro artigo do assunto, ensinando desta vez como você pode fazer um Hipercalórico Caseiro! Como sabemos, o Hipercalórico é um dos suplementos alimentares mais necessários e importantes para quem deseja ganhar peso e massa muscular mas tem dificuldades para subir o ponteiro da balança. Em nossa própria casa, podemos misturar alguns ingredientes para criar um suplemento com uma grande quantidade de calorias e que seja fácil e rápido de se usar.

Hipercalórico Caseiro e suas vantagens

Ao contrário de você se aventurar na tentativa de produzir um Whey Protein caseiro ou algo do tipo (o que muito provavelmente resultaria em um total fracasso), o hipercalórico caseiro pode ser um produto muito melhor do que os hipercalóricos industrializados, especialmente os mais baratos, que trazem calorias de baixa qualidade.

Se você já viu nosso artigo chamado “Hipercalórico Engorda?”, você já deve saber um pouco sobre o hipercalórico e como ele funciona. Não tem segredo: o hipercalórico nada mais é do que um suplemento alimentar com alta concentração de calorias, usado principalmente para que você complemente as calorias diárias de uma forma rápida e prática. Para quem tem dificuldades para ganhar peso, o hipercalórico pode ser um dos componentes mais importantes no sucesso da sua jornada.

Receita de Hipercalórico Caseiro

Hipercalórico CaseiroUm hipercalórico caseiro de qualidade precisa ter um componente um pouco caro em sua composição, que é o Whey Protein. Nós já falamos sobre o Suplemento Whey Protein e demos dicas de Whey Protein bom e barato. Basta aproveitar essas dicas para economizar na hora de montar o seu hipercalórico caseiro.

Como alternativa, você pode substituir o Whey Protein pela Albumina em pó ou Colágeno em pó, o que deixará o seu Hipercalórico caseiro mais barato ainda.

Ingredientes da nossa receita:

  • 40 gramas de farinha de aveia (4 colheres de sopa)
  • 2 colheres de sopa de amendoim torrado moído
  • 40 gramas de Maltodextrina (um suplemento bastante barato)
  • 1 scoop (“medidinha”) de Whey Protein da sua marca de preferência
  • 1 banana média
  • 400 ml de leite integral (ou leite de côco, se você for intolerante à lactose)

Como fazer:

Basta jogar tudo no liquidificador por 30 segundos e voilà!

Contagem de calorias

  • Farinha de Aveia: 150 kcal
  • Amendoim torrado moído: 200 kcal
  • Maltodextrina: 150 kcal
  • Whey Protein: 100 kcal
  • Bananas médias: 105 kcal
  • Leite integral: 240 kcal

No total, nosso Hipercalórico caseiro atinge, em média, 945 kcal por dose, o que é uma bela quantidade calórica. Com o amendoim torrado moído, você adquire uma quantidade de gorduras de boa qualidade, o que auxilia no ganho de peso com saúde. A Maltodextrina, a farinha de aveia e as bananas são a principal porção de carboidratos do seu Hipercalórico caseiro, enquanto o leite integral e o Whey Protein participam principalmente dos níveis proteicos dessa receita.

O amendoim, a farinha e as bananas ainda contribuem com uma boa quantidade de fibras, além de vitaminas e sais minerais (micronutrientes).

Adicionais

Se você quiser se aventurar ainda mais no desenvolvimento de sua receita de Hipercalórico caseiro, aqui vão algumas dicas:

Você pode substituir o amendoim torrado moído por outro tipo de frutas secas, como nozes, castanha-de-caju, castanha-do-Pará e pistache para variar sua ingesta de nutrientes. Se não gostar do gosto da nossa receita de Hipercalórico caseiro, tente adicionar algumas essências facilmente encontradas em qualquer mercado, como a essência de Baunilha. Se puder gastar um pouco mais, acrescente um pouco de Açaí ou frutas vermelhas e tenha Hipercalórico delicioso à disposição. Se tomar o seu Hipercalórico ficar muito difícil, procure acrescentar um pouco mais de leite e remover a quantidade de alguns compostos, ou adicionar um pouco de água.

Agora, basta ter os ingredientes na sua casa, um liquidificador e uma coqueteleira ou shaker para levar seu Hipercalórico caseiro para onde for, tendo sempre em mãos uma alimentação rápida e prática. E se você já fez a receita ou já faz alguma receita semelhante, deixe seu comentário e converse com nossos outros leitores!

Hipercalórico Caseiro: veja nossa receita!, 4.2 out of 5 based on 121 ratings

Gostou? Vote na qualidade do artigo:

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.2/5 (121 votes cast)


Deixe seu comentário: