Hipercalórico Engorda?

Hoje, vamos comentar aqui sobre os Hipercalóricos, o suplemento que grande parte das pessoas que desejam engordar já ouviram falar em algum momento de suas vidas. Os hipercalóricos são suplementos bastante comuns e disponíveis em várias formas e composições, mas os iniciantes que estão procurando sobre como engordar há pouco tempo podem ter essa dúvida bastante comum: hipercalórico engorda? Vamos discutir o assunto e tentar entendê-lo melhor nesse artigo!

Veja também: receita de Hipercalórico caseiro

Hipercalóricos são disponíveis em várias composições. Mas eles engordam?

O que é o Hipercalórico?

Os hipercalóricos, como o próprio nome já diz, são suplementos com uma grande quantidade de calorias. A ideia dos hipercalóricos é trazer principalmente carboidratos e proteínas como componentes dessas calorias, deixando as gorduras de lado. A composição desses suplementos varia, mas podem ser encontrados carboidratos complexos, proteínas de vários tipos (inclusive Whey Protein em algumas formulações), BCAAs e outros aminoácidos e também micronutrientes, como vitaminas e sais minerais. Em algumas composições podemos encontrar também ácidos graxos Ômega-3 e 6, além de outros componentes.

De um modo geral, a qualidade dos componentes é maior entre os hipercalóricos mais caros.

Para que servem os Hipercalóricos?

A ideia dos hipercalóricos é fazer você engordar com saúde. Por meio de uma grande quantidade de calorias por porção, os hipercalóricos são recomendados para as pessoas que estão com dificuldade de manter o seu peso ideal, especialmente para quem pratica atividades físicas como a musculação. É um suplemento útil desde o início da academia, em alguns casos.

Os hipercalóricos são especialmente indicados para as pessoas chamadas de Ectomorfos, ou seja, os magros que têm dificuldade para ganhar peso. Além disso, também são úteis pela sua praticidade, especialmente para quem tem uma vida atribulada e dificuldade para fazer uma refeição adequada em alguns momentos do dia.

Veja a diferença de Ectomorfos, Endomorfos e Mesomorfos

A ideia desses biotipos é uma generalização, mas auxilia em alguns momentos. Imagem da Biosuplementos Magazine.

Hipercalórico engorda mesmo?

Primeiro de tudo, vale lembrar aqui que os hipercalóricos (assim como outros suplementos) são apenas um complemento à dieta, que já deve ser de qualidade. O hipercalórico nunca será um substituto de uma má alimentação! Portanto, consulte um bom nutricionista se está com dificuldades para ganhar peso, inicie uma das várias dietas para engordar e mantenha-se firme! Só depois disso é que você começa a pensar em utilizar um hipercalórico, que deve ser idealmente acompanhado por um nutricionista também.

Com uma dieta adequada, o hipercalórico engorda sim. Para quem tem dificuldades em fazer uma dieta hipercalórica, especialmente quando refeições devem ser rápidas (como em um intervalo da faculdade ou do trabalho, por exemplo), os hipercalóricos são muito úteis para manter o peso e aumentar os ganhos.

Hipercalórico engorda ou ganha massa?

Exemplo de massa muscular ao invés de gordura.Essa também é uma dúvida bastante comum que nós vemos por aí e vale a pena comentar nesse artigo. Aqui, é extremamente importante o acompanhamento com um nutricionista, pois enquanto algumas pessoas vão se beneficiar bastante com o hipercalórico (como os Ectomorfos), outras nem tanto.

Algumas pessoas estão apenas com uma dieta inadequada, mas podem ter a tendência a engordar acumulando gordura e formando a famosa “pancinha” ou os “pneuzinhos”. Os chamados Mesomorfos e Endomorfos têm uma facilidade normal ou maior para acumular gordura e, nesses casos, um hipercalórico vai engordar da forma errada, ao invés de auxiliar no ganho de massa muscular.

Portanto, se você sabe que está com dificuldade para engordar mas que, comendo muito, tem tendência a acumular gorduras, tome um cuidado especial e o auxílio de um especialista para saber se o hipercalórico realmente vai te ajudar. E se tomar o hipercalórico por conta (o que nunca é indicado), preste bastante atenção na qualidade do seu ganho de peso e pare o hipercalórico caso esteja acumulando mais gordura, mesmo com exercícios adequados.

E aí, gostou do nosso artigo e respondeu sua dúvida se hipercalórico engorda mesmo? Se ainda está com dúvidas deixe seus comentários. Se já teve experiência com hipercalóricos, conte para nós! Até a próxima!

Hipercalórico Engorda?, 4.5 out of 5 based on 36 ratings

Gostou? Vote na qualidade do artigo:

VN:F [1.9.22_1171]
Rating: 4.5/5 (36 votes cast)


Deixe seu comentário: